Adeus Spock!


Como fã incondicional de Star Trek e com toda base que nosso Moto Grupo tem nesse famosa série eu não poderia deixar de homenagear o grande ator Leonard Nimoy que deu vida ao personagem Spock na série “Star Trek” e morreu aos 83 anos nesta sexta-feira, dia 17/02/2015.

O Ator

Além de ator Leonard Nimoy era fotógrafo, diretor, cantor e poeta, iniciou sua carreira aos 20 anos dando aulas para atores em Hollywood e atuando em pequenos filmes e séries de TV, depois de atuar em Star Trek, o ator ainda participou de filmes, séries e dublagem de games.

Apesar de diversos trabalhos, seu personagem Spock foi tão marcante em sua carreira que deu origem a duas biografias, “Eu não sou Spock” (1975) e “Eu sou Spock” (1995), escritas no ponto de vista do compartilhamento de sua existência com o personagem.

Leonardo Nimoy tem uma estrela na calçada da fama!

Sr. Spock

Spock teve sua primeira aparição como oficial de ciências no episódio piloto “The Cage”, apesar deste episódio ter sido rejeitado, a série Star Trek teve uma nova chance e foi um sucesso estrondoso que deu origem à livros, filmes e desenhos animados nos quais Spock aparece como oficial de ciências, comandante e capitão.

Spock nasceu no planeta Vulcano, é filho de uma humana chamada Amanda Grayson com o embaixador vulcano Sarek, como todos de seu planeta Spock foi treinado para manter a lógica acima de suas emoções, o que, além de sua aparência física um pouco diferente dos humanos (orelhas pontudas e sobrancelhas levantadas) rendeu ao personagem uma legião de fãs e um impacto cultural imenso.

Eu poderia passar horas escrevendo a respeito deste incrível personagem e o ator que lhe deu vida, mas o foco deste artigo é apenas uma singela homenagem a essa pessoa que nós, fãs de Star Trek, iremos reverenciar pelo resto de nossas vidas, é uma pena que o ator não compartilhe a vida longa de seu personagem (os vulcanos possuem uma longevidade muito acima dos humanos).

Para finalizar vou deixar a última mensagem que o ator postou nas redes sociais para seus fãs:
“A life is like a garden. Perfect moments can be had, but not preserved, except in memory. LLAP”
(Uma vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem existir, mas só são preservados na memória. Iniciais de Live Long and Prosper – Vida Longa e Próspera)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: