Cidades Para Conhecer em SP


5 cidades que vale a pena conhecer no interior de São Paulo

Fala pessoal, neste post escolhi 5 cidades do interior de São Paulo que vale a pena conhecer, claro que existem muitas outras, mas, como dizia “Jack O Estripador”, vamos por partes…

A razão de eu ter escolhido essas 5 cidades para o primeiro post é que, além de serem próximas e terem muitos atrativos turísticos, elas fazem parte do “Circuito das Águas Paulista” junto com mais 4 cidades que falarei em outros artigos.


1. Serra Negra

Serra Negra é uma cidade turística do interior de São Paulo muito visitada por motociclistas, arrisco dizer que ela é uma das preferidas dos motociclistas para um passeio.
A cidade é simples, bonita e aconchegante, existem diversas opções de entretenimento para todas as idades e gostos, você pode se sentar na Praça John Kennedy (ponto de encontro de diversos motociclistas) para saborear um petisco, uma bebida, pode ir às compras (minha esposa adora!) nas diversas lojas e galerias concentrada nas ruas centrais e transversais da cidade, pode visitar lugares como a Disneylândia dos Robôs, passear de charrete ou teleférico, além de diversas fontes, parques, turismo rural e várias pousadas para quem deseja fugir da correria do dia a dia.
Para os motociclistas que gostam de belas estradas, recomendo seguirem para Serra Negra por Amparo e também visitarem as fazendas de café, alambiques e outros pontos do turismo rural que possuem estradas cheias de curvas mas de muita beleza!
Dica: para quem não gosta do trânsito das principais avenidas da cidade (acredite, tem dias que é impossível passar por lá), existe uma rota alternativa para quem vem de Lindóia, veja o mapa neste link, para mais detalhes acesse o post “Pedreira e Serra Negra – 06/2014”.

Saiba mais sobre a cidade em:
Prefeitura Municipal
Wikipédia
Guia de Serra Negra
Disneylândia dos Robos

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

2. Pedreira

Pedreira é conhecida como “a capital da porcelana” e faz jus a esse título, a cidade possui um grande comércio de artigos em porcelana e louças, além de objetos de decoração e artesanato. Mas os atrativos de Pedreira não param por aí, para quem gosta de aventura a cidade oferece trilhas, passeios a cavalo, pesca e fauna e flora bastante variadas.
Para quem gosta de passar algumas horas com os amigos “batendo um papo”, a cidade oferece ótimas opções de restaurantes, lanchonetes e cafeterias com produtos de ótima qualidade e alguns com ambientes muito agradáveis, neste último quesito preciso destacar o “Café da Santa“, um café às margens do rio Jaguari. O local é coberto por uma cortina natural de plantas e com uma grande goiabeira na varanda o que faz deste café um local muito bonito e agradável.

Saiba mais sobre a cidade em:
Prefeitura Municipal
Wikipédia
Pedreira.com
Café da Santa

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

3. Águas de Lindóia

Situada na divisa do estado de São Paulo com Minas Gerais, Águas de Lindóia possui paisagens muito bonitas que merecem uma visita, boa parte dos turistas que vão à cidade visitam a Praça Adhemar de Barros que oferece algumas opções de lazer (principalmente para crianças), além disso a cidade conta com turismo rural, passeio de jipe, passeios a cavalo, pousadas e hotéis e várias outras opções interessantes para um bom passeio.
Preciso destacar em Águas de Lindóia o Morro Pelado, com uma estrada bonita e cercada de verde por todo lado é um passeio muito gostoso e agradável, no meio do caminho você encontra um hotel fazenda com chalés para hospedagem e um restaurante com um ambiente muito agradável e comida excelente feita no fogão à lenha (o restaurante não serve apenas hóspedes do hotel, mas qualquer visitante), além disso o restaurante conta com alguns animais como ovelhas e avestruzes que ficam soltos divertindo crianças e adultos, tudo isso em uma paisagem muito botina e agradável. Neste ponto ainda existem opções para ecoturismo como tirolesa, pesca, arvorismo, e passeios que nos levam até o alto do Morro Pelado que possui uma vista deslumbrante.

Saiba mais sobre a cidade em:
Prefeitura Municipal
Wikipédia
Águas de Lindóia
Fazenda Morro Pelado

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

4. Socorro

Com uma grande diversidade turística a cidade de Socorro consegue agradar quem procura aventura, ecoturismo, turismo rural ou quem quer fazer compras de artigos em malha e tricô.
A cidade possui um relevo montanhoso e estende-se às margens do Rio do Peixe e além de diversas cachoeiras e fontes hidrominerais existem pontos turísticos que são destino obrigatório para quem visita a cidade, entre eles podemos destacar a “Gruta dos Anjos”, o “Mirante do Cristo”, a “Pedra da Bela Vista”, a “Feira de Malhas” e muitos outros.
Socorro além de ser conhecida como a capital paulista das malhas, também é considerada uma das melhores cidades brasileiras para prática de esportes radicais e ecoturismo, tudo isso faz com que a cidade seja destino obrigatório para quem gosta de viajar de moto para um lugar com natureza e muitos atrativos.

Saiba mais sobre a cidade em:
Prefeitura Municipal
Wikipédia
Socorro
Guia de Socorro

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

5. Holambra

A história de Holambra se inicia na época da 2ª Guerra Mundial, com a Europa devastada pela guerra imigrantes Holandeses vieram para o Brasil e junto com os brasileiros deram início a essa cidade muito bonita e aconchegante. Os imigrantes holandeses tiverem (e ainda tem) grande influência na arquitetura, culinária, cultura e tradições desta cidade.
Conhecida como “cidade das flores”, a cidade de Holambra possui um imenso cultivo de flores e plantas e anualmente é palco da “Expoflora”, considerada a maior exposição de flores da América Latina, mas não é apenas essa festa tão conhecida que nos atrai para Holambra, a cidade possui festividades durante o ano e ainda conta com muito verde, uma excelente culinária e um ambiente muito agradável, é uma cidade para ser visitada em qualquer época do ano, um pedacinho da Europa no interior de São Paulo.

Saiba mais sobre a cidade em:
Prefeitura Municipal
Wikipédia
Holambratur
Expoflora

Este slideshow necessita de JavaScript.


É isso aí pessoal, essas são as 5 primeiras cidades do interior de São Paulo que eu recomendo para um belo passeio, acompanhem nosso blog que logo estarei postando informações sobre mais cidades excelentes para serem visitadas.

Vida louca e próspera!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: