Tanque Reserva Para Motos

Esses dias estava pesquisando na internet como aumentar a capacidade do tanque da minha moto e me deparei com uma dica muito legal publicada no site Viagem de Moto, pelo motociclista Otávio Araújo (Gugu), ele encontrou uma maneira simples e barata para poder levar gasolina extra durante as viagens.

A ideia é a seguinte, os motores 2 tempos (motor de popa, jet skis) possuem um tanque de óleo separado. Geralmente a bomba de combustível que mistura a gasolina com esse óleo estraga e depois de algum tempo os proprietários acabam descartando esses tanques, a maioria das oficinas que dão manutenção nesse tipo de motor terão alguns tanques desse tipo jogados em um canto, basta lavá-los bem e usar como tanque reserva.
No Brasil transportar gasolina reserva é proibido por lei, salvo em tanques específicos, como nesse caso. Para evitar problemas e não chamar muita atenção, o tanque pode ser colocado em uma mala junto com lubrificantes, estopas, panos, e outros itens de manutenção que você está acostumado a levar nas viagens.
Para facilitar o abastecimento, você pode adaptar uma mangueira de combustível na tampa do reservatório, e para evitar que o combustível seja derramado durante a viagem, tampe o respiro com algo seguro mas que você consiga tirar ou abrir com facilidade (uma válvula por exemplo), vejam algumas fotos:

Tanque feito pelo Gugu (Viagem de Moto)

Tanque feito pelo Gugu (Viagem de Moto)

Existem vários tipos de tanques com formatos, capacidades e tamanhos diferentes e, você pode optar por comprar tanques novos (da Gili por exemplo), a vantagem nesse caso é que você compra o tanque pronto para usar (com mangueira, válvula, respiro), a desvantagem é o preço.

Galão combustível Gili

Galão para combustível Gili

Uma única coisa que eu gostaria de melhorar nessa dica seria uma forma mais simples para transportar o tanque, segundo o Gugu, ele leva o tanque amarrado no banco, mas e no caso de garupa, isso seria impossível, então se alguém tiver alguma sugestão postem nos comentários!

Bom, é isso aí pessoal, até a próxima.
Vida louca e próspera!


Link para a matéria do Gugu:
Tanque reserva para longas viagens de motocicleta


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: