Pedreira e Serra Negra – 06/2014

Domingo, 15 de Junho foi dia de dar um passeio em Pedreira/SP e depois em Serra Negra/SP, neste post vou contar um pouco sobre o passeio, as cidades e postar umas fotos da viagem, curta mas muito prazerosa.
Nosso passeio começou em Itapira/SP com a Aliny, eu (Road Trek), Topan e Jéssica (Sons of Road), saindo de Itapira passamos por Amparo/SP onde, por muita coincidência e muita sorte encontramos com o Zé Roberto e a Ester (Road Trek) – digo que foi muita sorte pois não conseguimos entrar em contato com eles até nos encontramos por acaso em Amparo.
Saindo de Amparo passamos rapidamente em Jaguariúna/SP e depois voltamos a Pedreira onde tomamos um excelente café um uma lanchonete muito agradável e passeamos um pouco pela cidade.

Pedreira
Pedreira é uma cidade muito gostosa, é conhecida pelos produtos em porcelana, mas ao andar um pouco pelo centro da cidade você percebe que seu comércio vai muito além, existem inúmeras lojas com artigos em porcelana, produtos plásticos, louças e uma infinidade de artigos domésticos e peças de decoração dos mais variados materiais. Além disso, a cidade conta com alguns lugares muito agradáveis para uma reunião entre amigos, seja para tomar uma cerveja, um café ou mesmo almoçar, entre eles eu gostaria de destacar dois locais onde passamos:

Café Estação & Cia: um café que fica na Galeria Sérgio, na Praça Cel. João Pedro, serve um Frozen Capuccino excelente e tem algumas opções para um café da manhã (ou da tarde) muito bom, tem uma boa variedade de bebidas quentes e frias, algumas opções de alimentos e um ambiente muito agradável, o único problema é o espaço (ou a falta dele), é um pouco apertado dependendo do tamanho do grupo, mas para 6 pessoas foi um excelente local para passar uma parte da manhã jogando conversa fora.

Café da Santa: este é um local muito agradável, vale a pena conhecer. Infelizmente não tivemos oportunidade para provar o café, mas o local é muito bonito e aconchegante, a entrada e boa parte do local é coberto por videiras o que deixa o ambiente bem agradável, fica às margens do rio Jaguari, possui decoração simples mas muito bonita. Também tem alguns biscoitos italianos para venda que são muito saborosos.
Está localizada na Praça Cel. João Pedro, número 102-A, fique atento pois como a fachada é pequena, fica muito fácil passar despercebido por este lugar.

Uma curiosidade a respeito desta bela cidade, apesar de muitos pensarem que seu nome deriva à grande quantidade de pedras que a cidade possui, a origem correta do nome se deve à grande quantidade de “Pedros” na família Godoy Moreira, família fundadora da cidade.

Saiba mais sobre Pedreira/SP:
Prefeitura de Pedreira
Pedreira – Wikipédia


 

Serra Negra

Serra Negra é uma cidade que gosto muito de visitar, principalmente de moto. A estrada é muito bonita tanto via Lindóia quanto via Amparo (esta última é a mais bonita na minha opinião), além disso, a cidade é muito aconchegante e receptiva e é ponto de encontro de motociclistas da região, não poderia ser diferente já que a principal atividade econômica da cidade é o turismo.
O atrativo principal da cidade é o comércio, que está concentrado nas ruas centrais: Ruas Coronel Pedro Penteado, Sete de Setembro, nas ruas transversais e em diversas galerias. Apresenta uma enorme variedade de produtos em lã e linha (malharias), vestuário e acessórios em couro, enxovais, presentes e artesanatos diversos, dentre essa variedade gostaria de destacar os doces, cervejas e cachaças artesanais que são deliciosos (grande parte tem origem mineira) e muitos destes não são encontrados tão facilmente em outros locais, com certeza é uma cidade que vale a pena passar um bom tempo para fazer compras e degustar suas delícias.
Serra negra tem como principal ponto de encontro a praça John Kennedy, com bares, lanchonetes e pubs é um local ideal para reunir os amigos, além disso nesta mesma praça existe muita diversão para a criançada como cama elástica e passeio de charrete.
Neste domingo almoçamos no restaurante Panela no Fogo, um lugar muito gostoso, com uma comida excelente e um preço razoável, com certeza irei mais vezes à esse restaurante.
Esta é uma cidade que visito com frequência e recomendo a todos que tiverem oportunidade de visitar que o façam pois com certeza vale a pena a viagem.

Dica: para quem vai à Serra Negra pela estrada de Lindóia e não que enfrentar o trânsito terrível da Rua Cel. Pedro Penteado, existe uma rota alternativa logo que chegar à cidade, por ela é possível chegar próximo ao final da rua praticamente sem nenhum trânsito, porém tem aclives e declives bem íngremes, mas eu sempre faço esse caminho: assim que chegar em Serra Negra, antes do Centro de Convenções, existe uma entrada do lado direito (Rua Antônio Jorge José), basta seguir por essa rua até o final dela e você sairá quase no final da Rua Cel. Pedro Penteado, uma ótima opção para evitar boa parte do trânsito, veja as fotos abaixo para facilitar a entrada para essa rota (imagens retiradas do Google Maps).

Mapa e foto do caminho alternativo para o centro de Serra Negra

Mapa e foto do caminho alternativo para o centro de Serra Negra

 

Saiba mais sobre Serra Negra/SP:
Prefeitura de Serra Negra
Serra Negra – Wikipédia

 

Fotos do Passeio:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: